“Capital do leite” realiza manifesto em prol da valorização do produto

Capital do leite - Deputado Aelton Freitas e ministro da Agricultura, Blairo Maggi, participaram de evento na cidade do Prata, em Minas Gerais
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deputado Aelton Freitas e ministro da Agricultura, Blairo Maggi, participaram de evento na cidade do Prata, em Minas Gerais
O vice-líder do Governo no Congresso Nacional, deputado Aelton Freitas (PR/MG), participou hoje, dia 16 de outubro, do Manifesto Nacional “SOS Leite – Balde Cheio, Bolso Vazio” na cidade do Prata (MG). O objetivo do encontro foi reafirmar a importância do leite no Brasil e apoiar os produtores rurais da região.
O deputado Aelton falou da valorização necessária que o leite tem na mesa dos brasileiros. “O leite é um produto primordial para a nossa população. A agricultura contribui em grande parcela para que a economia do país se desenvolva fortemente, por isso precisamos que os produtores e governo trabalhem juntos para esse crescimento”, avaliou o deputado.
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, esteve presente e defendeu a iniciativa do encontro. Mais de mil produtores compareceram ao evento na cidade que é conhecida como a “Capital do leite” e a segunda maior produtora do Estado de Minas Gerais.
O presidente do PR da cidade do Prata (MG), Talles Augusto, lembrou que as importações estão refletindo negativamente no preço do leite. “Com a suspensão anunciada recentemente pelo ministro Maggi, acreditamos que o preço interno do leite volte a reagir em breve. Mas esta medida precisa ser mantida por um longo período para que essa reação positiva aconteça. Também precisamos de políticas públicas de estímulo ao consumo interno do leite no Brasil”, afirmou Talles.
Ao final do evento, o manifesto dos produtores rurais se estendeu até a BR 153 junto com a presença do Sindicato e Cooperativas da região.
Participaram também do encontro o presidente do Conselho de Segurança Pública do Prata (CONSEP), Diógenes Pádua, um dos maiores produtores de leite do município, Eire Enio e dezenas de autoridades e lideranças da região.
http://www.aeltonfreitas.com.br/index.php/informacoes/artigos/118-capital-do-leite-realiza-manifesto-em-prol-da-valorizacao-do-produto

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas