Canadense Saputo avalia aquisições de ativos de lácteos no Brasil

A produtora de laticínios canadense Saputo observa o Brasil para possíveis aquisições no setor e poderia fazer acordos avaliados em até 2,67 bilhões de dólares, disse seu presidente-executivo nesta quinta-feira.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

O setor global de produtos lácteos está fragmentado e muitos enfrentam problemas, o que pode abrir oportunidades, disse Lino Saputo Jr..

A companhia poderia comprar produtoras de queijo no Brasil, em vez de continuar trazendo o produto do mercado da Argentina, disse ele.

«Você tem centenas e centenas de produtores de laticínios» no Brasil, afirmou Saputo em entrevista.

«Se encontrarmos uma plataforma interessante em queijo no Brasil, isso permitirá que sejamos consolidadores, isso é essencialmente o que estamos procurando.»

Ele se negou a dizer se a Saputo está em negociações firmes com alguma companhia.

O Brasil é um dos maiores produtores de leite do mundo e tem um grande mercado consumidor.

Além do Brasil, Saputo também está interessado em acordos nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

A empresa, que é uma das maiores produtoras de laticínios do Canadá, divulgou nesta quinta-feira lucro trimestral menor que o esperado, citando preços internacionais mais fracos para os ingredientes lácteos.

http://extra.globo.com/noticias/economia/canadense-saputo-avalia-aquisicoes-de-ativos-de-lacteos-no-brasil-19430583.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas