Campinas realiza etapa final local do Ideas for Milk

Ideas for Milk - A etapa final Campinas do desafio de startups Ideas for Milk ocorre a partir das 17 horas desta terça-feira (29), na Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ideas for Milk – A etapa final Campinas do desafio de startups Ideas for Milk ocorre a partir das 17 horas desta terça-feira (29), na Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP).

No evento, as cinco propostas finalistas locais serão apresentadas ao público e a melhor ideia será selecionada por uma comissão julgadora para concorrer na etapa final nacional, que ocorrerá em 13 de dezembro, em Brasília, com os projetos vencedores de todas as cidades-sede da competição.

Com o intuito de contribuir para a cadeia produtiva do leite no Brasil e impulsionar o crescimento de startups nesse setor, o desafio convidou estudantes, pesquisadores, empreendedores e outros profissionais a criarem propostas de soluções web, mobile ou em hardware. O objetivo é reunir inovações que envolvam desde modelos de negócios, processos e produtos até serviços e tecnologias capazes de apoiar o agronegócio do leite.

No total, o Ideas For Milk recebeu 137 propostas concentradas em três estados brasileiros – Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, sendo os dois primeiros responsáveis pela maior produção de leite do País, ocupando a primeira e a segunda posição consecutivamente, de acordo com dados do documento Panorama do Leite de 2015, produzido pela Embrapa Gado de Leite.

São Paulo, estado que ocupa a 6ª posição como produtor de leite, participou com 49 propostas. São Carlos, com submissão de 29 propostas, foi seguida no estado por Campinas com 13 e Piracicaba com 7. Minas Gerais se destacou com 61 propostas, sendo Belo Horizonte com 22; Juiz de Fora com 16; Viçosa com 12 e Lavras com 11. Já no estado gaúcho, Porto Alegre participou com 27 inscrições.

Equipes finalistas (Campinas, SP)

– Cristal Genetics

Projeto/proposta: Genética leiteira na palma da mão

– Pasto Sempre Verde

Projeto/proposta: Monitoramento do crescimento de pastagem

– Milkway

Projeto/proposta: Medição de temperatura e volume do leite na coleta de um caminhão transportador

– Bia Technology Indústria e Comércio de Equipamentos Clínicos Ltda.

Projeto/proposta: Sistema de bioimpedância elétrica para análise da qualidade e rastreabilidade do leite

– Indext Soluções Tecnológicas

Projeto/proposta: BEP – Bovine Electronic Platform

Organização

A organização do Ideas for Milk é liderada pela Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora, MG) e conta com a parceria da Embrapa Informática Agropecuária, Embrapa Instrumentação (São Carlos, SP) e Departamento de Tecnologia da Informação, além de onze universidades brasileiras. São cidades-sede do evento: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Viçosa e Lavras, em Minas Gerais; São Carlos, Campinas e Piracicaba, no estado de São Paulo; e Porto Alegre (RS).

O evento tem correalização da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), USP de São Carlos, Pontifícia Universidade Católica de Minas e do Rio Grande do Sul (PUC-Minas e PUC-RS), e universidades federais de Minas Gerais (UFMG), Viçosa (UFV), Lavras (UFLA), Juiz de Fora (UFJF), São Carlos (UFSCar), Pelotas (UFPel) e do Rio Grande do Sul (UFRGS). As empresas AgriPoint, Carrusca Innovation, Litteris Consulting e Qranio também são realizadoras.

Conta com patrocínio e apoio de várias empresas e instituições. Já os apoiadores da etapa Campinas são: Instituto Eldorado, Inova Unicamp e Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), além da Baita Aceleradora, que oferecerá aos três primeiros colocados dessa cidade-sede a participação em um programa de pré-aceleração. O programa visa identificar as necessidades e motivações dos clientes e ensinar aos empreendedores como validar ideias de negócios inovadores.

 

Fuente: http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=9201:campinas-realiza-etapa-final-local-do-ideas-for-milk

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas