A Câmara Setorial do Leite da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) do Rio Grande do Sul reuniu-se, na quinta-feira (12), para dar continuidade ao debate sobre a competitividade da cadeia produtiva da proteína animal gaúcha. A informação foi fornecida nesta quinta-feira, 13, em nota, pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Estado do RS (Sindilat).
Durante a reunião, o secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini, comentou ser “fundamental” o debate sobre a competitividade do setor lácteo do Estado. “Esse grupo terá a missão de desburocratizar entraves do setor lácteo e sugerir uma política industrial ainda mais adequada ao momento do Estado que precisa exportar”, afirma.
O encontro, que contou também com a participação de representantes do governo estadual e de laticínios, foi o primeiro de um dos cinco grupos de trabalho definidos para mapear o segmento, a fim de identificar gargalos e relacionar pontos nos quais o Estado poderá atuar.
Além do segmento lácteo, os setores de aves/ovos, suínos, bovinos/ovinos e peixes também têm seus respectivos GTs. O objetivo é elaborar, em seis meses, um documento final que será apresentado no dia 1º de junho de 2017. A próxima reunião ocorrerá no dia 17 de janeiro, na sede da Seapi, em Porto Alegre.
http://www.dinheirorural.com.br/samba-enredo-da-imperatriz-mostra-falta-de-informacao-sobre-setor-diz-faesp/