Cadeia produtiva do leite é tema de workshop em MS

Os principais problemas da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso do Sul estarão em pauta, na próxima quinta-feira (10), no Workshop do leite – realizado no Sindicato Rural de Campo Grande.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os principais problemas da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso do Sul estarão em pauta, na próxima quinta-feira (10), no Workshop do leite – realizado no Sindicato Rural de Campo Grande. A reunião de trabalho é promovida pela Câmara Setorial do Leite com apoio da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Federação das Industrias (FIEMS) e Famasul e contar com a participação de representantes de produtores de leite, de associações, cooperativas, Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul (Silems) e do Governo do Estado.

O 1º Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite, terá início às 8h, com uma abertura rápida e realização de cinco painéis.

O painel número 1 colocará em pauta ‘Histórico, Números e Perspectivas’ e terá a participação de representante dos Produtores, do Sindicato Rural, das Industrias, do Silems, do Governo do Estado e da Sepaf.

Às 9h o grupo inicia a produção dos trabalhos nos painéis 2 e 3. A apresentação das propostas está agendada às 13h, no painel 4 e a classificação destas propostas, por eixo, acontece na sequência, no painel 5. A Entrega das Diretrizes às Entidades encerra o evento previsto e está prevista para 17h.

“Debater os problemas da cadeia do leite, com foco no lucro do leite, tanto para produtores quanto da indústria, é um dos objetivos do workshop”, esclarece o zootecnista Orlando Serrou Camy Filho, da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar, gestor no Programa ‘Leite Forte’.

Segundo Orlando, a ideia é colocar juntos, indústria e produtores, para produzir propostas que visam amenizar ou eliminar gargalos da cadeia produtiva de leite. (Com Assessoria)

http://www.msnoticias.com.br/editorias/agronegocios/cadeia-produtiva-do-leite-e-tema-de-workshop-em-ms/69538/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas