Brasil apresenta novo mercado para mussarela da Fonterra

A gigante de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, entrou para o mercado de mussarela no Brasil com o individual Quick Frozen (IQF). Desembarcou na pizzaria mais antiga de São Paulo, a Cantina Castelões
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Fonterra – A gigante de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, entrou para o mercado de mussarela no Brasil com o individual Quick Frozen (IQF). Desembarcou na pizzaria mais antiga de São Paulo, a Cantina Castelões. O gerente de serviços de alimentos da Fonterra, o brasileiro Hugo Melo, disse que o potencial do mercado é enorme.
Ele disse que a mussarela IQF economizará o tempo dos pizzaiolos, dinheiro, custos da mão de obra e reduzirá o desperdício.
Nova fábrica
A Fonterra anunciou recentemente que está investindo NZ$240 milhões em uma nova fábrica para atender à crescente demanda – o maior investimento em serviços de alimentação na história da indústria de lácteos da Nova Zelândia. Isso permitirá que a empresa dobre a capacidade de produção de mussarela, que é feita em um dia, ao invés dos habituais dois a três meses dos processos convencionais. Ela será inaugurada em setembro de 2018. Uma vez concluída, a fábrica de Clandeboye da Fonterra passará a ser a maior produtora de mussarela natural no Hemisfério Sul. A mussarela IQF é resultado de uma tecnologia desenvolvida pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Fonterra com apoio da Cadeia de Transformação de Valor Agregado (Transforming the Dairy Value Chain) – um programa de Parceria Público Privada (PGP) entre o Ministério da Indústria da Nova Zelândia, a Fonterra e, o DairyNZ.
 
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=10080:brasil-apresenta-novo-mercado-para-mussarela-da-fonterra

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas