Boa disponibilidade de leite na América do Sul

Leite na América do Sul - Nas últimas semanas, o Mercosul e a União Europeia (UE) continuaram as negociações para um acordo de livre comércio. A UE apela ao reconhecimento da exclusividade
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Nas últimas semanas, o Mercosul e a União Europeia (UE) continuaram as negociações para um acordo de livre comércio. A UE apela ao reconhecimento da exclusividade de algumas indicações geográficas (IG) para o queijo e o governo uruguaio abriu uma consulta pública de 30 dias para coletar informações para evitar conflitos entre as IG europeias e os nomes dos queijos utilizados em Uruguai.
produção de leite na América do Sul
Na Argentina e no Uruguai, a produção de leite está estável ou levemente menor com relação ao mês anterior, depois de atingir seu pico de produção. Os preços do leite UHT caem no Brasil, enquanto os estoques continuam a aumentar. As entregas de leite são mais do que suficientes para atender às necessidades das empresas de processamento. Como resultado, a dependência das importações de produtos lácteos dos países vizinhos, incluindo o leite em pó integral, está ainda mais enfraquecida.
A produção de leite em pó integral é muito ativa, apoiada pela boa disponibilidade de leite em toda a região. Os preços mínimos do leite em pó integral diminuíram, seguindo a tendência dos últimos leilões do GDT.
A maioria das empresas que produzem leite em pó preferem converter leite em leite em pó integral, o que efetivamente limita a produção de manteiga e leite desnatado. A disponibilidade atual de leite em pó equilibra a demanda e os preços de exportação mínimos para este produto aumentaram.
As informações são do OCLA e CLAL.it, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas