Bel Portugal investe cinco milhões em nova linha de produção de leite

A Bel Portugal inaugurou esta terça-feira uma nova unidade de produção de leite na fábrica da Ribeira Grande, em São Miguel Açores. Esta linha irá permitir produzir o novo Leite de Pastagem.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A Bel Portugal inaugurou esta terça-feira uma nova unidade de produção de leite na fábrica da Ribeira Grande, em São Miguel Açores. Esta linha irá permitir produzir o novo Leite de Pastagem.
Leite

A Bel Portugal, produtor dos laticínios Terra Nostra, acaba de inaugurar uma nova linha de produção de leite, nos Açores. Esta linha irá permitir produzir o Leite de Pastagem, um leite “puro e rico”, proveniente de “vacas felizes que vivem ao ar livre e comem erva fresca 365 dias por ano”. Este leite será produzido exclusivamente a partir da produção certificada através do Programa Leite de Vacas Felizes.

A Bel explica que o “Leite de Pastagem Terra Nostra é um leite parceiro da Associação Portuguesa dos Nutricionistas que reconhece o pioneirismo da naturalidade e riqueza nutricional deste produto”. O leite em causa é rico em proteína, cálcio e fonte de fósforo

O Programa Leite de Vacas Felizes foi lançado em 2015, em cooperação com os seus produtores de leite açorianos. Todos os produtores do Programa são auditados por uma entidade externa, a SGS, responsável pela sua certificação. O programa foi recentemente premiado pela ONG Britânica, Compassion in World Farming, pelo compromisso da marca com o bem-estar animal.

A cerimónia de inauguração da nova unidade de produção contou com a participação de personalidades como Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional dos Açores, e Luís Vieira, secretário de Estado da Agricultura e Alimentação.

“O lançamento do Leite de Pastagem, exclusivo de produtores certificados do Programa Leite de Vacas Felizes, traz ao mercado um leite puro e rico em nutrientes, com as melhores práticas para uma produção sustentável. O Leite de Pastagem representa o progresso do regresso às origens”, revela Ana Cláudia Sá, diretora-geral de Bel Portugal.

www.oje.pt/bel-portugal-investe-cinco-milhoes-nova-linha-producao-leite/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas