Avanço da colheita não impede alta no preço do milho, diz Cepea

Números que apontam para perdas de produtividade pressionam cotações em meio a mercado com baixa liquidez
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Mesmo com o avanço da colheita da segunda safra, as cotações do milho voltaram a subir no mercado brasileiro. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a exceção é o Rio Grande do Sul.

“Dados da Conab e do USDA vêm confirmando as perdas expressivas na produtividade. Com isso, vendedores, que já estavam com baixo interesse em negociar, se retraíram ainda mais, à espera de preço maior”, informam os pesquisadores, em nota divulgada nesta segunda-feira (18/7).

Na sexta-feira (15/7) o indicador do Cepea que serve de referência para os contratos futuros brasileiros fechou a R$ 43,86 a saca de 60 quilos, base Campinas. Em uma semana, a alta foi de 5,3%. No mês, a referência acumula alta de 6,25% até a última sexta-feira.

“A retração de produtores tem limitado a oferta de milho no mercado de lotes e deixado a liquidez baixa. Compradores, por sua vez, se mostram mais flexíveis nos valores de aquisição”, diz a nota. Ainda conforme os pesquisadores, as compras acabam sendo pontuais e suficientes apenas para curto e médio prazo.

http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/Milho/noticia/2016/07/avanco-da-colheita-nao-impede-alta-no-preco-do-milho-diz-cepea.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas