Aumento de importação está provocando crise nos preços do leite em SC

Aumento de importação - A crise financeira nacional e a importação de até 100% do Uruguai e da Argentina estão provocando nova crise nos preços do leite em Santa Catarina.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A crise financeira nacional e a importação de até 100% do Uruguai e da Argentina estão provocando nova crise nos preços do leite em Santa Catarina. Reuniões entre os produtores ocorrerem em Seara e Guaraciaba. Novo encontro para tomada de posição será nesta quinta em Chapecó. O deputado Dirceu Dresch (PT) criticou a decisão do governo federal de aumentar a importação, uma das principais causas na queda dos preços. E alerta que a crise atingirá milhares de famílias do Oeste.
Turismo afetado
Santa Catarina está ameaçada de não ter estandes e uma fraca presença nas principais feiras e exposições deste segundo semestre. A Fazenda contingenciou as dotações orçamentárias previstas para o Festival de Turismo de Gramado, as Festas de Outubro, o Congresso da Abav e a Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires. O secretário Leonel Pavan vem tentando reverter a decisão em negociações constantes com a Secretaria da Fazenda.
História da Serte
Ele era um próspero comerciante no centro de Florianópolis. Criou e manteve com o irmão as Lojas Eletrotécnica. Anos depois, abandonou tudo para transformar uma área pantanosa da Cachoeira do Bom Jesus no Lar dos Velhinhos, fundando a Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte). A história de uma trajetória humana de singular solidariedade está contada no depoimento da voluntária Lenir Wolter, transformado em livro pela escritora Norma Bruno. «Nelito e as Rosas Rubras» será lançado nesta quinta, às 19h, na Assembleia Legislativa.
http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/moacir-pereira/noticia/2017/08/aumento-de-importacao-esta-provocando-crise-nos-precos-do-leite-em-sc-9884232.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas