Aumento dos estoques finais de milho no Brasil na temporada atual

No relatório divulgado em janeiro deste ano, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estimou os estoques finais de milho no país em 12,86 milhões de toneladas na temporada atual.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No relatório divulgado em janeiro deste ano, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estimou os estoques finais de milho no país em 12,86 milhões de toneladas na temporada atual.
O volume é 61,1% maior que as 7,98 milhões de toneladas em estoques no final de 2015/02016.
Apesar da expectativa de aumento das exportações brasileiras de milho nesta temporada e maior consumo interno, o incremento na produção deverá ser maior.
A expectativa é de que o país exporte 24,00 milhões de toneladas em 2016/2017, frente as 18,00 milhões de toneladas embarcadas em 2015/2016. O consumo interno está estimado em 56,10 milhões de toneladas na temporada atual, frente as 53,38 milhões de toneladas consumidas em na temporada anterior.
Já do lado da produção, o volume total (primeira e segunda safras) está estimado em 84,48 milhões de toneladas no ciclo atual. São 17,91 milhões de toneladas a mais que o colhido na safra passada, quando foi registrada quebra de produção.
O aumento da oferta na temporada e os estoques maiores são os principais fatores de baixa para os preços do milho este ano.
https://www.scotconsultoria.com.br/noticias/radio-scot/44820/aumento-dos-estoques-finais-de-milho-no-brasil-na-temporada-atual.htm

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas