Assistência Técnica do SENAR reúne gestores do Projeto Mapa Leite

Alinhar os procedimentos para melhorar o atendimento ao produtor de leite com Assistência Técnica e Gerencial. Esse é o foco do encontro de gestores do projeto Mapa Leite
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Alinhar os procedimentos para melhorar o atendimento ao produtor de leite com Assistência Técnica e Gerencial. Esse é o foco do encontro de gestores do projeto Mapa Leite do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) que acontece nesta terça e quarta-feira, em Brasília. O Projeto é uma parceria do SENAR com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e visa aumentar a competitividade do setor lácteo e melhorar a qualidade do leite produzido no Brasil. O Mapa Leite é ofertado pelo SENAR em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná.
“Vamos alinhar os métodos de atendimento e execução do projeto, dar alguns direcionamentos para os gestores e replicar as boas experiências dos estados. Além disso, queremos ter uma atuação mais próxima com as Regionais tanto para soluções quanto para monitoramento do projeto”, explica o coordenador nacional de ATeG no SENAR, Matheus Ferreira.
De acordo com Ferreira, este ano o SENAR quer dar ênfase a consultoria master, prevista no projeto. “Queremos reforçar para o produtor a importância da qualidade do leite. Por isso vamos implementar a consultoria master, que está prevista na metodologia de ATeG do SENAR. Esse será o diferencial do Mapa Leite em 2017”, frisou.
A reunião tratou ainda da capacitação de produtores e equipe técnica, além da apresentação das experiências das Administrações Regionais com o projeto. Nesta quarta-feira, o grupo vai se dedicar às questões operacionais do projeto como plano de trabalho, instruções de serviço, fluxo de pagamentos e operacionalização do sistema de convênios (Siconv).
Projeto
O Mapa Leite prevê visitas mensais de 4h em cada propriedade e capacitações para os produtores, técnicos de laticínios e transportadores de leite, com ações de Formação Profissional Rural (FPR) do SENAR.
Capacitação de técnicos no Rio Grande do Sul
O SENAR Rio Grande do Sul conclui até esta quarta-feira (15) a capacitação de 20 técnicos para a execução do projeto Mapa Leite. O treinamento preparou profissionais da área de Ciências Agrárias para assessorar e orientar produtores rurais na estruturação das unidades de produção e na implementação de diversas melhorias para garantir a qualidade e a segurança da produção de leite. O treinamento, que tem duração de 72 horas distribuídas ao longo de sete dias, está sendo realizado no polo de Cruz Alta. O Mapa Leite vai atender até 1.140 propriedades no estado.
Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4128
www.senar.org.br
www.twitter.com/SENARBrasil
www.facebook.com/SENARBrasil
www.canaldoprodutor.tv.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas