Asperbras vai processar um milhão de litros de leite por dia

Asperbras - Depois do bem-sucedido empreendimento no mercado de laticínios, o Grupo Aspebras, do CEO José Roberto Colnaghi, decidiu aumentar sua produção.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Grupo comandado pelo CEO José Roberto Colnaghi terá nova fabrica em Penápolis (SP)
Depois do bem-sucedido empreendimento no mercado de laticínios, o Grupo Aspebras, do CEO José Roberto Colnaghi, decidiu aumentar sua produção. A Bonolat, subsidiária que atua nesse setor, irá inaugurar sua segunda unidade industrial. A fábrica de leite longa vida, instalada em Penápolis (SP), com investimento de R$ 60 milhões, vai processar um milhão de litros de leite por dia. O triplo da produção da planta de Itapagipe, onde são envasados 300 mil litros diários.
“Estamos trabalhando para prestigiar a região de onde viemos”, pontua José Roberto Colnaghi, da Asperbras, ao frisar que a empresa começou justamente em Penápolis, a partir de uma revenda de implementos agrícolas que pertencia à família.
Estão previstas ainda iniciativas de incentivo da empresa junto aos fornecedores locais. Por intermédio da Bonolat, esses produtores receberão incentivos nas áreas de tecnologia, financiamento para aquisição de vacas e melhoramento genético. A ideia é reproduzir as mesmas condições que a empresa criou ao se instalar em Minas.
Segundo técnicos do agronegócio da região, a usina Bonolat, do Grupo Asperbras em Penápolis, deve fomentar o agronegócio, se tornando mais uma opção aos produtores rurais das cidades vizinhas a Penápolis, tendo como área de abrangência inclusive Araçatuba.
Expectativas do setor apontam que mesmo com boa parte de áreas sendo usadas para o cultivo de cana-de-açúcar, a produção láctea não sofreu descontinuidade ou teve diminuição de litragem, o que se espera é que o produtor rural fará um rearranjo na produção de pastagem, em que haverá ampliação de área do gado leiteiro em consonância com a produção da cana.
NOVAS LINHAS
A fábrica de Penápolis está com inauguração prevista para outubro. A empresa já estuda implantar novas linhas de produtos, posteriormente. O foco recai sobre não refrigerados, como leite em pó e, creme de leite e leite condensado. Em outra vertente, serão produzidos leites especiais, sem lactose e uma linha enriquecida com vitaminas. E, ao final do processo, também serão acrescentadas manteigas e queijos.
Bonolat, uma empresa do Grupo Asperbras
A Asperbras foi criada na década de 1980, oriunda de uma revenda familiar de implementos agrícolas com história desde 1966. Hoje está presente no Brasil, Europa e África, sendo um grupo multidisciplinar que desenvolve projetos globais de comércio, tecnologia e industrialização.
Por princípio, o Grupo Asperbras, acredita que suas maiores obras e seus melhores empreendimentos são aqueles que contribuem para melhorar a vida das pessoas e levar desenvolvimento econômico e social aos países onde está presente.
O Grupo atua em diversos segmentos da economia, da infraestrutura à tecnologia e emprega cerca de 5.000 pessoas pelo mundo. Suas expertises são: Programas de atendimento à Saúde, Tecnologia industrial, Indústria de PVC e Rotomoldagem, Agronegócio e sustentabilidade, Concessionária MAN-Volkswagen de ônibus e caminhões, Empreendimentos imobiliários, Geologia e mineração, Empreendimentos Imobiliários, Indústria de Alimentos, Painéis de Madeira Certificada.
http://www.segs.com.br/demais/104817-asperbras-vai-processar-um-milhao-de-litros-de-leite-por-dia

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas