A apuração dos Custos na indústria de laticínios

Custos na indústria de laticínios Os laticínios são produtos gerados a partir do leite como matéria prima. Acontece que muitos produtos podem surgir a partir desse ingrediente, o que pode gerar uma alteração em sua tributação.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Custos na indústria de laticínios Os laticínios são produtos gerados a partir do leite como matéria prima. Acontece que muitos produtos podem surgir a partir desse ingrediente, o que pode gerar uma alteração em sua tributação. Aqui, falaremos sobre a apuração dos custos na indústria de laticínios.
A partir do leite é possível gerar inúmeros produtos finais: queijo, manteiga, coalhada, iogurtes etc.
Esse tipo de produção, em que a matéria prima resulta em diferentes tipos de produtos é chamada de produção em conjunto. Para cada tipo de produção existe um diferente custo, e sendo o leite um produto tão dinâmico, a apuração dos custos na indústria de laticínios se torna também mais complexa.
Mas, o controle dos custos é de suma importância para que a produção ocorra de maneira saudável, por isso é de extrema necessidade que se conheça como eles acontecem.
Acompanhe nosso artigo sobre a apuração dos custos na indústria de laticínios.
Apuração dos custos na indústria de laticínios
O método mais tradicional para obter controle sobre a apuração dos custos na indústria de laticínios é o calculo unitário das atividades. Para que se consiga chegar a uma apuração devida, devem-se analisar três pontos:
Mão de obra;
Materiais (matéria-prima, embalagens e materiais secundários);
Custos gerais de fabricação (energia elétrica, manutenção, depreciação de maquinário etc).
Com a análise desses três pontos será possível calcular uma devida apuração dos custos na indústria de laticínios. Para facilitar, o ideal é que se crie uma tabela referente aos custos gerais, com todas as informações citadas anteriormente.
Você deverá dividir o seu cálculo nos seguintes aspectos:
Tipos de custos Diretos: são custos que dizem respeito direto a produção em questão, como quantidade de matéria prima, mão de obra, frete, horas de produção etc.
Tipos de custos indiretos: custos que não estão diretamente ligadas à produção, como aluguel e manutenção.
Com esses dados, você terá com mais clareza informações a respeito da apuração dos custos na indústria de laticínios.
Criação e manutenção de animais: acréscimos à apuração de custos
Se você também cria os animais de onde o leite é extraído, perceberá um acréscimo considerável no resultado de sua apuração dos custos.
Isso porque a qualidade de um produto a base de leite está intimamente ligado à qualidade da extração da matéria prima. Animais vacinados, condições de higiene, armazenamento….tudo isso tem a ver com a qualidade do derivado de leite. E consequentemente, tudo isso gera custos maior para o produtor.
Conhecer como realizar a apuração dos custos na indústria de laticínios é muito importante. O controle de custos é essencial para que você mantenha o ritmo e a qualidade de sua produção.
É importante que você realize esse controle, e mantenha a apuração em dia. Assim, você consegue ter uma visão mais ampla do funcionamento de sua empresa, os gastos e os ganhos referentes a seu trabalho.
Entenda como funciona a apuração dos custos na indústria de laticínios, e mantenha sua empresa em pleno funcionamento, organizada e com a devida qualidade para o cliente final.
http://www.scalioni.com.br/a-apuracao-dos-custos-na-industria-de-laticinios/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas