APL VRP apresenta aplicativo durante o 1° Seminário Regional de Bovinocultura de Leite

APL VRP. Evento em Vale do Sol reuniu em torno de 300 produtores de leita do Vale do Rio Pardo e Centro Serra nesta quarta-feira
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Evento em Vale do Sol reuniu em torno de 300 produtores de leita do Vale do Rio Pardo e Centro Serra nesta quarta-feira
O município de Vale do Sol foi anfitrião do 1° Seminário Regional de Bovinocultura de Leite, nesta quarta-feira. O evento, promovido pela Emater-RS/Ascar, contou com o apoio do Arranjo Produtivo Local (APL VRP) – Agroindústrias e Produção de Alimentos, e foi realizado no Pavilhão da Comunidade Católica de Vale do Sol, onde reuniram-se em torno de 300 produtores.
O gerente regional adjunto da Emater-RS/Ascar, Carlos Corrêa da Rosa, observa que o objetivo do Seminário foi apresentar aos agricultores a cadeia da bovinocultura leiteira como uma alternativa. “Conseguimos reunir um grande público regional e conseguimos atingir os objetivos, pois os painéis retrataram diferentes assuntos e realidades”, observou.
Pela manhã foi realizada a palestra ministrada pelo engenheiro florestal, Juarez Pedroso, da Afubra, que falou sobre o sistema silvipastoril e ainda outra, com o médico veterinário da Emater-RS/Ascar, Ricardo Machado, sobre as “Bases para Produção Sustentável de Leite. Já o médico veterinário, Mario Álvarez, do Uruguai falou sobre o tema “Genética adaptada à produção de leite a pasto”.
À tarde, o produtor de leite de Mato Grosso, Nivaldo Michetti, abordou o tema “Mudando de vida produzindo leite”. Michetti, que atua na área há 27 anos, demonstrou a sua caminhada, retratando a adaptação que teve que fazer para aumentar a sua produtividade. “Produzir leite traz qualidade de vida. Não conheço outra atividade rural que tenha entrada de dinheiro todo mês em nossa propriedade, como a cadeia leiteira”, observa. Ele garante que permite ao produtor ter uma previsão de crescimento, podendo fazer um planejamento com segurança e liquidez.
Durante o Seminário, o gestor do APL VRP, Jesus Edemir Rodrigues fez a divulgação da Plataforma de Comercialização do APL – Agroindústria e Produção de Alimentos do VRP. A plataforma será uma ferramenta de comercialização e gerenciamento da sua propriedade, podendo fazer a venda de produtos, aquisição de insumos e apresentar a sua propriedade ao mercado.
http://gaz.com.br/conteudos/regional/2017/07/05/98247-apl_vrp_apresenta_aplicativo_durante_o_1_seminario_regional_de_bovinocultura_de_leite.html.php

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas