Alta tem touro líder de produção de leite Girolando

Pelo segundo ano consecutivo, a Alta tem o touro número 1 do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando – Sumário de Touros – Resultado do Teste Progênie
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Jacuba Titânio Benfeitor Celsius é líder do Sumário Girolando para produção de leite
Pelo segundo ano consecutivo, a Alta tem o touro número 1 do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando – Sumário de Touros – Resultado do Teste Progênie – Edição 2017 com sêmen disponível.
Jacuba Titânio Benfeitor Celsius é o maior produtor do mercado com sêmen disponível, com PTA Leite 596,20kg e com uma confiança que se aproxima de 80%. “Novamente, ele se consagra na posição de líder absoluto na raça Girolando com sêmen disponível no grau de sangue 5/8. Apresenta consistência genética em mais de 15 gerações conhecidas e filhas com muita força no anterior e muito padronizadas”, explica Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta.
Outro número um da bateria da Alta é Alfy Cayuaba Irídio, no grau de sangue 3/4, com PTA Leite 415,88kg. Provado pelo primeiro ano, o touro apresenta pedigree excelente para leite, pernas/pés e composto de úbere.
Além desses dois líderes, a Alta ainda traz mais um número 1: no Puro Sintético provado no mercado, o IPA Bochecho, com pedigree para estrutura de corpo, leite e composto de úbere.
Mais um destaque para a Central está no Sumário das fêmeas, filhas de touros da Alta foram destaques: a líder do ranking das vacas é Máxima Harmonia, filha do Alta Baxter; e entre as novilhas, a melhor e a terceira colocada são filhas do touro Alta Wildamn.
Além das primeiras colocações, outros touros da bateria da Alta se destacaram: Charmoso Wildman Tannu, Turbante Touch das Arábias, Argeu Leduc Santa Luccia e Jacuba Dark Bem Feitor Aaron.
O resultado do Teste de Progênie foi divulgado durante a Megaleite 2017, em Belo Horizonte, MG.
Fonte: Alta Genétics

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas