Agricultores que fornecem ao PAA #Leite devem abrir conta em correspondente bancário

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Os agricultores rurais que produzem leite de vaca ou de cabra, e vendem o produto para o Programa Leite Fome Zero devem abrir conta no Banco do Brasil. O leite destinado ao PAA está sendo comprado a R$ 1,05 (um real e cinco centavos).

 

 

 

É que pelo novo convênio assinado entre o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, e o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e combate à fome, o pagamento da compra do leite deve ser feito diretamente para o agricultor familiar.

 

 

 

De acordo com o Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins, o Governo tem recurso para atender até 100 mil famílias por dia, mas apenas 20 mil estão sendo beneficiadas: “só podemos pagar para os agricultores que tiverem as contas, caso contrário deixamos de comprar o leite e de atender mais famílias”, explica Nelson Martins.

 

 

 

Depois de abrirem as contas, os produtores devem comunicar o procedimento para que a informação entre no cadastro da Secretaria do Desenvolvimento Agrário. “ A partir daí, vamos identificar o produtor, a quantidade de leite vendida e vamos conseguir fazer o pagamento, mas sem a abertura da conta, não temos mais como pagar”, explica o supervisor do Núcleo de Ovinocaprinocultura da SDA, Antônio Nunes.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas