Agricultores de Marmeleiro participam de capacitação sobre produção de leite

Evento foi realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Marmeleiro e a Frente Parlamentar Da assessoria http://www.aquisudoeste.com.br/POLITICA/agricultores_de_marmeleiro_participam_de_capacitao_sobre_produo_de_leite_,12169.html
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Evento foi realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Marmeleiro e a Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite, coordenada pelo deputado estadual Reichembach…
Marmeleiro – A Prefeitura de Marmeleiro e a Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite na Assembleia Legislativa realizaram na sexta-feira, 20, capacitação sobre produção de leite. O encontro contou com palestra da médica veterinária Denise Adamchuk e teve a participação de 125 produtores de leite do interior do município, no auditório da Prefeitura. Também estiveram presentes o coordenador da Frente, deputado Reichembach, prefeito Jaimir Gomes, vice-prefeito Altair Gabriel, secretários e lideranças agropecuárias do município.
O deputado Reichembach salientou que a Frente Parlamentar do Leite tem se consolidado pela parceria firmada com os municípios e o apoio irrestrito aos agricultores. “Tivemos uma atividade importante em Marmeleiro para repassar informações técnicas aos produtores. Esse trabalho tem sido possibilitado por conta de parcerias que a Frente tem realizado com as prefeituras. Estamos muito satisfeitos com a adesão dos produtores”, frisou Reichembach. “Temos algumas vitórias importantes, como a portaria do Ministério da Agricultura que limita a entrada de leite uruguaio no Brasil. Uma outra luta da Frente Parlamentar que está em pauta é a questão da falta constante de energia elétrica no meio rural e a demora no reestabelecimento, o que vem causando muitos problemas na produção. Estamos no articulando para que esse problema seja resolvido”, destacou o deputado.
O prefeito Jaimir Gomes enfatizou que a produção leiteira é um dos destaques agrícolas de Marmeleiro. “Temos uma produção grande, o que traz muitos recursos para nosso município. Porém o país passa por uma crise e isso vem atingindo também a produção de leite. Felizmente temos a representação política do deputado Reichembach que, através da Frente Parlamentar do Leite, tem feito um grande trabalho em prol dos produtores”.
Uma das participantes da palestra, a agricultora Odete Konzen, elogiou a iniciativa. “Foi uma palestra muito produtiva, as explicações estavam muito boas. Quanto mais a gente participa de eventos assim, mais temos a certeza de que estamos no caminho certo”, disse ela.
Ademar Godinho também esteve na palestra. Ele conta que recentemente fez um investimento para a construção de um galpão para a propriedade. Ele disse que está aliviado com a economia dando sinais de recuperação. “Nossa expectativa é que o preço pago ao produtor melhore com o tempo. A palestra estava muito boa, bastante produtiva, vai me ajudar a trazer mais qualidade na produção”, resumiu Ademar.
http://www.aquisudoeste.com.br/POLITICA/agricultores_de_marmeleiro_participam_de_capacitao_sobre_produo_de_leite_,12169.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas