“A situação dos produtores de leite em Santa Fe é desesperadora”

Produção/AR – Mauricio Minetti, produtor de leite de Esperanza, Santa Fe, disse que a crise provocada pelas chuvas no setor produtivo, que inundaram os campos da região, “é desesperadora”.

 

Produção/AR – Mauricio Minetti, produtor de leite de Esperanza, Santa Fe, disse que a crise provocada pelas chuvas no setor produtivo, que inundaram os campos da região, “é desesperadora”. “Choveu até 700 mm em algumas regiões. Isto é insustentável para qualquer tipo de produção”, declarou Minetti a Radio 10.

“Não somente as fazendas de leite são afetadas, mas também o complexo soja. A soja apodreceu na terra”, lamentou.

Ainda assim, é preciso ordenhar as vacas todos os dias, mesmo que as estradas estejam interrompidas, e o leite não pode ser coletado. Esclareceu que “ordenham 50% do que teria que ser ordenhado”. Minetti adiantou que a situação é crítica e que “os animais permanecem o dia todo no barro e na água”, pois precisamos encontrar lugares onde não tenha água para que eles possam descansar à noite. Acrescentou que Esperanza tem pouca infraestrutura, e se bem que ainda não estejam incomunicáveis, advertiu que “não falta muito” para que isto aconteça. Lembrou, contudo, que as estradas estão “intransitáveis” e que muitas vezes “as crianças nem podem ir à escola”.

http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=5480:a-situacao-dos-produtores-de-leite-em-santa-fe-e-desesperadora

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas