A guerra da água: Nestlé e Minalba se unem para enfrentar Coca-Cola

Nova empresa entra em operação nesta segunda-feira (3) com 19% de participação em um mercado que cresceu 60% no Brasil em cinco anos
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Um novo gigante no mercado de água mineral sai do papel nesta segunda-feira. A partir de hoje, 284 funcionários da Nestlé Waters no Brasil vão se juntar aos 2.731 colaboradores da divisão de águas do grupo cearense Edson Queiroz, dono das marcas Minalba e Indaiá. O negócio, fechado em março, foi aprovado pelo Cade, o conselho de defesa da concorrência, há um mês.
A nova empresa ganha um novo nome, Minalba Brasil, e vai reunir a produção, comercialização e distribuição de todas as 11 operações, oito em águas, uma em refrigerante (marca Refri), uma em sucos mistos (Citrus) e uma terceira de bebidas energéticas (Night Power). Assim que a integração terminar, provavelmente ano que vem, a empresa deve lançar novos produtos no mercado, como águas saborizadas, nicho que é febre na Europa e nos Estados Unidos.
No portfólio de águas, às marcas da Edson Queiroz agora se somam outras seis: São Lourenço e Petrópolis, que foram totalmente adquiridas, Pureza Vital que foi licenciada, e as importadas premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, das quais o Edson Queiroz adquiriu o direito de distribuição no país. Além das quatro fábricas que já tinha, também se juntam outras duas compradas da Nestlé (uma no Rio de Janeiro e outra em Minas Gerais). O Grupo Edson Queiroz já possui outras quatro fábricas nos estados do Ceará, Bahia, Paraíba e São Paulo.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas