Seminário da Emater-Ascar debate a produção leiteita

Seminário da Emater-Ascar - Emater/RS-Ascar realiza nesta quarta-feira o 2º Seminário Regional de Bovinocultura de Leite do Vale do Rio Pardo. O encontro ocorre a partir das 8h45, no Clube Avenida, em Santa Cruz do Sul.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O encontro ocorre a partir das 8h45, no Clube Avenida, em Santa Cruz do Sul
A Emater/RS-Ascar realiza nesta quarta-feira o 2º Seminário Regional de Bovinocultura de Leite do Vale do Rio Pardo. O encontro ocorre a partir das 8h45, no Clube Avenida, em Santa Cruz do Sul.

A primeira atividade será a apresentação da família Breunig, de Santa Cruz, que falará sobre Sucessão rural e herança produtiva na produção de leite. Já às 10 horas, haverá uma mesa-redonda com apresentação de ações desenvolvidas por meio do Programa Estadual de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), nos municípios de Passa Sete e General Câmara.
O encerramento das atividades da manhã será com um debate sobre os relatos, com a participação do secretário da SDR, Tarcísio Minetto, o diretor técnico da Emater, Lino Moura, e o presidente do Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Petry.
À tarde haverá duas palestras: Manejo de pastagem: estratégias para evitar o vazio forrageiro, com o médico veterinário da Emater, João Guahyba, e Bem-estar animal: sombra no piquete ajuda ou atrapalha?, com o pesquisador Vanderley Porfírio Silva, da Embrapa.

Inscrições
Para participar, é preciso confirmar presença até amanhã no escritório da Emater de Santa Cruz, por meio dos telefones (51) 3711 2793 ou (51) 99883 2889, para que sejam realizadas as reservas de almoço.
http://www.gaz.com.br/conteudos/regional/2018/07/01/123691-seminario_da_emater_ascar_debate_a_producao_leiteita.html.php
 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas