Família investe na fabricação de queijos recheados e aumenta a renda mensal em RO

Fabricação de queijos - Creme de avelã, goiabada, ovo de codorna e até salame fazem parte do recheio. Por mês, a agroindústria produz cerca de 700 queijos.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Creme de avelã, goiabada, ovo de codorna e até salame fazem parte do recheio. Por mês, a agroindústria produz cerca de 700 queijos.


Por Magda Oliveira, G1 Cacoal

Fabricação de queijo artesanal recheado ajuda na renda de família de Cacoal

Fabricação de queijo artesanal recheado ajuda na renda de família de Cacoal

Depois de 20 anos se dedicando na criação de vacas leiteiras, uma família de Cacoal (RO) decidiu investir em um novo empreendimento: a produção de queijo artesanal e recheado. De acordo com o produtor rural Vander Rosalino, o investimento em um novo produto ocorreu depois da família investir em tecnologia na propriedade.

A ideia de produzir os queijos artesanais foi da esposa, Mariana Gutierrez Rosalino. Os queijos feitos pela família, cerca de 700 por mês, são destaques na região, pois são recheados com creme de avelã, goiabada, ovo de codorna e salame. O ofício deu tão certo que a produção está contribuindo com uma renda extra para a família.

Um dos investimentos feitos por Vander foi na ordenha mecânica da propridade. Atualmente a produção é de aproximadamente 200 litros de leite por dia.

“Inicialmente esse leite vai para o nosso tanque de refrigeração. Uma parte desse produto vai para o laticínio e cerca de 100 litros são utilizados para a produção dos queijos, mas a nossa intenção é processar todo o leite, pois a procura dos queijos está aumentando”, disse Vander.

Queijo artesanal feito pela família de Cacoal (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)Queijo artesanal feito pela família de Cacoal (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

Queijo artesanal feito pela família de Cacoal (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

Para fabricar os queijos o trabalho começa já manejo dos animais, seguindo para alimentação, higienização da ordenha, conforto e limpeza dos equipamentos. Cuidado que Vander consegue ter e acompanhar de perto.

https://g1.globo.com/ro/cacoal-e-zona-da-mata/noticia/familia-investe-na-fabricacao-de-queijos-recheados-e-aumenta-a-renda-mensal-em-ro.ghtml

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas