Preços dos lácteos sobem diante da forte demanda global

Preços/GDT – A forte demanda global interrompe a quarta queda consecutivo do Índice de preços do GlobalDairyTrade que subiu 2,7%, atingindo US$ 3.587/tonelada, diante da quebra da produção da Nova Zelândia.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Preços/GDT – A forte demanda global interrompe a quarta queda consecutivo do Índice de preços do GlobalDairyTrade que subiu 2,7%, atingindo US$ 3.587/tonelada, diante da quebra da produção da Nova Zelândia.

O Índice havia caído 0,6% pela quarta vez consecutiva. “Este resultado sugere uma forte demanda global, que aliada à fraca produção de leite da Nova Zelândia no inverno, poderá pressionar para que os preços subam mais ainda nos próximos meses”, disse o economista do banco ASB, Nathan Penny.

Os preços vinham caindo graças à maior produção de leite da Nova Zelândia – a maior exportadora mundial de lácteos – uma vez que as más condições meteorológicas diminuíram mais rápido do que o projetado. No entanto, o país do Pacífico está lutando com uma oferta abaixo da média, e flutuações extremas do clima. Os analistas disseram que os compradores estão começando a perceber isso, e começaram a adquirir qualquer produto disponível na Nova Zelândia. Os ganhos nesse último leilão foram generalizados, e os preços do em pó integral, o principal produto de exportação e o mais negociado, subiu 0,9%. Os resultados do leilão podem afetar o dólar neozelandês, já que o setor de lácteos gera mais de 7% do produto interno bruto (PIB) do país. No entanto, depois do aumento inicial, a moeda não foi afetada pelos resultados do setor lácteo, e caiu 0,3%, com os investidores focados nos números da inflação do país, que devem mostrar crescimento moderado dos preços.

http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=16963:precos-dos-lacteos-sobem-diante-da-forte-demanda-global

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas