Leite Fome Zero contempla 2.600 famílias feirenses

Leite Fome Zero - O secretário Ildes Ferreira informa que somente em Feira de Santana são distribuídos entre 6 mil a 9 mil litros de leite por semana
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O secretário Ildes Ferreira informa que somente em Feira de Santana são distribuídos entre 6 mil a 9 mil litros de leite por semana
Acorda Cidade
Cerca de 2.600 famílias feirenses já estão sendo contempladas pelo programa social Leite Fome Zero, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e que atende pessoas assistidas por associações comunitárias e creches. A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Governo Federal, através da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional.
Para garantir a manutenção da eficiência na distribuição dos alimentos, a Sedeso promoveu uma reunião, no auditório da Uniasselvi, com as 38 organizações comunitárias que participam do programa. Durante o encontro, coordenado pelo secretário Ildes Ferreira, foi realizada uma avaliação dos resultados e reafirmada a proposta de garantir o atendimento às famílias de baixo poder aquisitivo visando garantir o acesso à alimentação saudável.
O secretário Ildes Ferreira informa que somente em Feira de Santana são distribuídos entre 6 mil a 9 mil litros de leite por semana. “O produto é destinado às crianças com menos de 7 anos, gestantes, lactantes, idosos e portadores de doenças crônicas”, ressalta.
O encontro também foi oportunidade para os representantes de entidades tirarem dúvidas e receberem orientações sobre a correta forma de armazenamento visando durar mais tempo durante este período de muito calor, fruto de temperaturas altas.
https://www.acordacidade.com.br/noticias/191072/leite-fome-zero-contempla-2600-familias-feirenses.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas