Fortalecendo a atuação no mercado de lácteos orgânicos, Arla anuncia nova aquisição

Arla Foods - A cooperativa dinamarquesa Arla Foods disse que está buscando expandir significativamente suas ambições para o seu negócio de lácteos orgânicos no Reino Unido.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A cooperativa dinamarquesa Arla Foods disse que está buscando expandir significativamente suas ambições para o seu negócio de lácteos orgânicos no Reino Unido. Por isso, a Arla Foods Limited, uma subsidiária da Arla Foods, anunciou que adquirirá a Yeo Valley Dairies Limited, uma subsidiária da Yeo Valley Group Limited.
Isso faz parte de um anúncio realizado na semana passada pela Arla Foods de € 527 milhões (US$ 644,7 milhões) em suas operações globais para 2018. A transação dará à Arla Foods o direito de usar a marca Yeo Valley no Reino Unido para leite, manteiga, spreads (cremes lácteos, como requeijão) e queijos, sob uma licença de propriedade intelectual com a Yeo Valley.
A divisão de iogurte, sorvete, creme e sobremesas da Yeo Valley continuará a ser gerenciada de forma independente por meio do Yeo Valley Group, que permanece sob a propriedade da família Mead. Peter Giørtz-Carlsen, vice-presidente executivo e chefe da Arla Foods na Europa, disse que o potencial para produtos lácteos orgânicos no Reino Unido é significativo e o investimento por meio do contrato de licenciamento com a Yeo Valley «fornece uma oportunidade significativa para oferecer uma maior escolha para consumidores a preços atraentes”.
«Nossa ambição é encorajar os clientes no Reino Unido a trocarem o padrão para leite, manteiga e queijos orgânicos, gerando crescimento global para este setor em categorias de produtos lácteos”.
Expansão orgânica
De acordo com os dados da Nielsen, o leite orgânico representa apenas 4% do leite fresco vendido no Reino Unido, em comparação com 10% na Alemanha, 16% na Suécia e 29% na Dinamarca.
A Arla disse no Reino Unido que o leite Arla Organic Free Range direcionou 60% de todo o crescimento na categoria de leite orgânico nos últimos 12 meses, com 70% de todas as vendas de leite Arla Organic Free Range atribuíveis a clientes que não compraram anteriormente leite orgânico.
Com uma em cada quatro famílias agora comprando produtos orgânicos, a Arla Foods disse que há oportunidades para que o setor de produtos lácteos do Reino Unido converta mais os clientes do leite padrão para o orgânico.
Tomas Pietrangeli, diretor-gerente da Arla Foods Limited, disse que o leite orgânico tem um papel fundamental a desempenhar, à medida que os consumidores procuram cada vez mais maneiras de tornar suas dietas mais saudáveis.
«Sua produção sem o uso de herbicidas e fertilizantes artificiais ou processados e com elevados padrões de bem-estar animal são razões fundamentais para o crescimento, especialmente com os consumidores mais jovens», disse Pietrangeli. «A Arla está trabalhando com os órgãos da indústria para continuar a ajudar os consumidores a entender os benefícios adicionais que acompanham o leite orgânico”.
A conclusão da transação será realizada após a aprovação da Autoridade de Comércio e Concorrência do Reino Unido.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas