Apesar das incertezas, 2018 deverá ser melhor para o setor leiteiro

Setor leitero - O preço do leite ao produtor em dezembro de 2017 ficou praticamente estável em relação a outubro e novembro, na média nacional. Entretanto, em relação a dezembro de 2016, o preço real foi 11,5% inferior.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
 
O preço do leite ao produtor em dezembro de 2017 ficou praticamente estável em relação a outubro e novembro, na média nacional. Entretanto, em relação a dezembro de 2016, o preço real foi 11,5% inferior.
Por sua vez, os laticínios continuam com dificuldades para reajustar os preços para os varejistas, embora a demanda neste último segmento tenha apresentado pequena reação.
Apesar disso, a produção inspecionada de leite em 2017 deve superar a de 2016 em cerca de 3,5%, revertendo dois anos seguidos de queda.
Para 2018, apesar das incertezas, geradas pelo ano eleitoral e seus reflexos sobre a taxa de câmbio, existem fatos positivos relacionados a um conjunto de indicadores econômicos que tendem a ser melhores do que os observados nos últimos anos.
Confira essa análise completa com mais detalhes na NOTA DE CONJUNTURA da Plataforma de Inteligência Intelactus em sua edição de janeiro de 2018 que também apresenta os dados da balança comercial brasileira de leite e derivados em 2017.

No site também estão disponíveis diversas informações atualizadas sobre a cadeia produtiva do leite como o Boletim «Indicadores: Leite e Derivados», além de publicações como o Índice de Custo de Produção de leite da Embrapa (ICPLeite), de periodicidade mensal, além dos boletins com indicadores agrícolas e macroeconômicos, com atualização bimestral. Caso tenha interesse em receber e-mails informativos com as publicações recentes (newsletter) é só cadastrar no site: http://www.cileite.com.br/user/register

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas