Cooperativa Central Vale Uruguai avalia trabalhos na Laticínios Mondaí

Em entrevista concedida a Rádio Porto Feliz, o presidente da Cooperativa Central Vale Uruguai, Rogério Rech, falou sobre as atividades desenvolvidas na Laticínios Mondaí.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Empreendimento foi assumido pelas cooperativas em setembro passado
Em entrevista concedida a Rádio Porto Feliz, o presidente da Cooperativa Central Vale Uruguai, Rogério Rech, falou sobre as atividades desenvolvidas na Laticínios Mondaí.
A Central Vale Uruguai de Cooperativas assumiu o empreendimento, através de arrendamento, no dia 26 de setembro do ano passado.
Ele destacou que a partir daí foi criado um novo CNPJ, que tem auxiliado a nova direção na comercialização dos produtos e na busca de crédito.
Ao todo 9 cooperativas integram a Central Vale Uruguai, sendo todas do Extremo-Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul.
As 9 cooperativas produzem diariamente cerca de 200 mil litros de leite.
Rech destacou que um dos motivos que levou as cooperativas a arrendar a Laticínios Mondaí, é por elas serem as maiores credoras da empresa.
No mês de janeiro, a Laticínios Mondaí deve ter um faturamento de cerca de R$ 5 milhões de reais.
Com relação ao pagamento dos credores, o presidente disse que a Laticínios segue o que foi acordado durante a assembleia de recuperação judicial realizada no ano passado.
Ele citou que a cada mês a produção é incrementada, em virtude do crescimento nas vendas dos produtos industrializados pela Laticínios Mondaí.
Fonte: Rádio Porto Feliz

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas