Custo de produção da atividade leiteira ficou praticamente estável em dezembro

Custo de produção - O Índice Scot Consultoria de Custo de Produção da Pecuária Leiteira ficou praticamente estável em dezembro, registrando ligeiro aumento de 0,1% em relação a novembro deste ano.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O Índice Scot Consultoria de Custo de Produção da Pecuária Leiteira ficou praticamente estável em dezembro, registrando ligeiro aumento de 0,1% em relação a novembro deste ano.
Os custos da atividade estão em alta desde agosto.
Figura 1.
Variação mensal do Índice Scot Consultoria de Custo de Produção da Pecuária Leiteira nos últimos treze meses.

Fonte: Scot Consultoria – www.scotconsultoria.com.br
O aumento nos preços dos combustíveis/lubrificantes, dos fertilizantes e dos alimentos energéticos promoveu o aumento do custo. Já os suplementos minerais, os alimentos proteicos, defensivos e produtos para sanidade contrabalancearam o índice.
Apesar da alta, os custos de produção da atividade leiteira estão 7,8% abaixo na comparação com igual período do ano passado.
O aumento nos custos de produção e as seguidas desvalorizações no preço do leite pago ao produtor estão estreitando a margem da atividade desde junho.
https://www.scotconsultoria.com.br/noticias/todas-noticias/47601/custo-de-producao-da-atividade-leiteira-ficou-praticamente-estavel-em-dezembro.htm

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas