Cooperativa de Paracatu cresce em meio a crise e se destaca Nacionalmente

A Coopervap venceu o Rank de produtos do Minas Láctea 2017 e ganhou o primeiro lugar com o melhor queijo prato do Brasil.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
A Coopervap venceu o Rank de produtos do Minas Láctea 2017 e ganhou o primeiro lugar com o melhor queijo prato do Brasil.
A Coopervap conseguiu driblar a crise e vai fechar o ano de 2017, com importantes premiações e ótimos resultados. De acordo com o presidente da Coopervap, Vasco Praça Filho (Vasquinho) a cooperativa vem se consolidando como uma empresa regional, que atua hoje, com captação de leite em onze municípios, sendo oito em Minas Gerais, e dois em Goiás, com presença forte no mercado de Brasília e região.
Crise
O Ano de 2017, para os produtores de leite no Brasil inteiro foi muito difícil, por causa principalmente do baixo consumo da população, devido o desemprego, mas também a uma política governamental muito equivocada, que  permite exportação de leite, de países como Argentina e principalmente Uruguai, onde não há uma cota fixa e o Uruguai, vem mandando leite a qualquer momento e qualquer  volume para o Brasil, prejudicando muitos os produtores rurais, e as empresas como o todo. Se não fosse estas exportações que agente entende como totalmente equivocadas, os produtores teriam preços melhores. – Disse Vasquinho
Graças a Deus trabalhamos com preços de rações mais baratas em 2017 e isso conseguiu segurar um pouquinho a produção.  A copervap vem aumentando muito a sua captação de leite, hoje, nos somos  em Minas Gerais , uma das cooperativas com maior captação de leite, estamos entre as três maiores cooperativas  de captação de leite, estando entre os 5 maiores geradores de emprego do cooperativismo agropecuário do estado. Nos crescemos apesar da crise. Afirmou Vasquinho.
De acordo com o presidente, os produtores rurais, são eficientes e tem aumentando muito a produção e a qualidade, com isso nos temos certeza que a cooperativa vai crescer muito.
Vasquinho falou que apesar de toda a crise em 2017 e devido à concorrência varejista e o comércio de supermercados, todos os setores da Coopervap cresceram muito, claro, que estamos levando custos baixos, sempre reduzindo despesas e segurando um pouco, para não aumentar as despesas, mas eu vejo com otimismo a vida futura da coopervap e de seus produtores, pois há um amadurecimento da gestão, participação dos conselheiros e dos cooperados em assembleias e pré-assembleias; é a uma procura por técnicas que de mais resultado nas propriedades, o produtor rural tem que acompanhar a reprodução de seus bovinos,  se preocupando em fazer a contabilidade da fazenda para evitar imprevistos e prejuízos. Agente sempre estimula os produtores a fazer isso. – Disse.
De acordo com o presidente, hoje o produtor  que se considera pequeno, precisa pensar em crescer, pois não existe produtor pequeno, existe propriedade pequenas, ele pode melhorar a produção com matrizes mais qualificadas, um manejo melhor , buscando também linhas de créditos junto a bancos.
Importantes premiações em 2017
Primeiramente Cumprimentamos toda a equipe da indústria de laticínios que se esforça muito pra isso, nosso gerentes, auxiliares e os produtores que estão fazendo o máximo para melhorar a qualidade. É muito importante estes prêmios nacionais, que valorizam nossos produtos, e agregam valores a produção dos nossos produtos, hoje a cooperativa paga o melhor preço de leite ao pequeno produtor do que em outras regiões. Estamos sempre com produtos novos, como o Zero Lactose e outros, e com isso estamos abrindo o mercado atendendo estas pessoas e valorizando mais o nosso mercado.
Nós vencemos o Rank de produtos Lácteos 2017, fizemos o melhor queijo prato do Brasil, onde ganhamos em primiero lugar, o terceiro lugar do Queijo Minas padrão, já ganhamos varias vezes com a melhor manteiga.  – Disse Vasquinho.
Valorização
O show de prêmios já começou e vai entregar em 2018, três carros 0KM, sendo dois Ônix e uma Strada, para valorizar os cooperados, clientes e conveniados. A cada 70 reais em compras, ganha um cupom para concorrer um carro 0KM.
Leia a matéria completa no Jornal Impresso Paracatunews página 07.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas