Brasil inicia exportação de leite e produtos derivados para o Japão

Exportação de leite - Depois de dois anos de negociação, o Brasil vai passar a exportar leite e derivados para o Japão. A medida só foi possível depois da assinatura do Certificado Sanitário Internacional
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Brasil inicia exportação de leite e produtos derivados para o Japão
Com assinatura do Certificado Sanitário Internacional (CSI), produtos de regiões livres de febre aftosa serão comercializados
Brasília – Depois de dois anos de negociação, o Brasil vai passar a exportar leite e derivados para o Japão. A medida só foi possível depois da assinatura do Certificado Sanitário Internacional (CSI). Agora, os produtos de regiões livres de febre aftosa, mesmo sem vacinação, podem ser comercializados no mercado externo.
O Brasil ainda está se lançando no setor de lácteos, por isso o estabelecimento de parcerias é essencial para o fortalecimento do segmento. Em nível mundial, o Japão é o sétimo maior consumidor de lácteos, o que representa um vasto mercado para os produtos brasileiros. Apenas do ano passado, o Japão importou US$ 1,2 bilhão nesses produtos.
Fonte: Portal Brasil

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas