Com o uso do Neo Lactus Premium, da Premix, Agropecuária OP aumentou produtividade das vacas em 28,9% em um ano

A Premix, empresa nacional líder em nutrição animal, assessorou a Agropecuária OP, localizada no município de Ipameri (GO), na suplementação do rebanho
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Premix, empresa nacional líder em nutrição animal, assessorou a Agropecuária OP, localizada no município de Ipameri (GO), na suplementação do rebanho leiteiro com a utilização do Neo Lactus Premium, que resultou num aumento de produtividade média por vaca de 28,9% em um ano.
Atendida pelo representante comercial Tulio Rosa Guimarães, a propriedade, que pertence a Odair José Pires e Paulo Sérgio Carneiro, também melhorou o ganho de peso da recria e a idade à primeira cobertura. Como resultado, a fazenda melhorou sua produção, aumentando a eficiência econômica do sistema.
Em maio de 2016, a agropecuária procurou a Premix a fim de estabelecer uma parceria técnica e comercial, pois estava insatisfeita com os resultados de sua produção de leite, que não passava de 1.290 litros/dia com 100 animais.
Segundo Liéber Garcia, coordenador de Pecuária Leiteira da Premix, a propriedade estava se estruturando, mas ainda contava com animais em baixa produtividade e sob o desafio de produzir leite em condições econômicas desfavoráveis. “Neste sentido, traçamos um plano de suplementação e visitação, a cada 30 dias, para as melhorias no manejo e procura da melhora dos índices produtivos e reprodutivos, que impactariam diretamente no resultado da empresa rural”, explica.
Os objetivos propostos foram a redução da idade à primeira inseminação em novilhas, o aumento da produção média por cabeça e da produção média da fazenda e a diluição dos custos da mão de obra na produção do leite. Para isso, foi utilizado na suplementação o Neo Lactus Premium, que traz em sua composição o Fator P, um aditivo aprovado para uso na produção orgânica.
O produto oferece maior segurança na dieta, com o controle da acidose, que é um desbalanceamento entre fibras e concentrado, além de promover o aumento dos sólidos no leite e reduzir as infecções, melhorando a qualidade dos cascos e produzindo aumento da longevidade das vacas.
Como resultado, após 12 meses de suplementação, 105 vacas em lactação tiveram média de produção de 18,8 litros/dia, aumento de 28,9% em relação ao ano de 2015, quando a média foi de 13,4 litros/vaca/dia, chegando ao total de 1935 litros/dia.
As novilhas tiveram ganho de peso de 635 g/dia e, consequentemente, a redução da idade mínima até a primeira inseminação artificial caiu para 16 meses, dois meses a menos que no ano anterior. O aumento na produção leiteira também melhorou a eficiência no uso da mão de obra em 48,8%.
Para Garcia, o objetivo principal da Agropecuária OP foi alcançado, pois tornou-se uma propriedade rentável e produtiva. “O nosso próximo desafio será alcançar a produção de 3.000 litros/dia nos próximos 12 meses”, conclui.
Sobre a Premi
O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 38 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.
Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Rio Verde (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.
http://www.segs.com.br/demais/77298-com-o-uso-do-neo-lactus-premium-da-premix-agropecuaria-op-aumentou-produtividade-das-vacas-em-28-9-em-um-ano.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas