Seaf e municípios discutem ações para bacia leiteira na região noroeste

Seaf O Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), mediou no fim da semana em Brasnorte, uma reunião sobre o aumento da produtividade da bacia leiteira
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Seaf.O Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), mediou no fim da semana em Brasnorte, uma reunião sobre o aumento da produtividade da bacia leiteira e o fortalecimento da agricultura familiar do Vale do Arinos e Vale do Juruena.
A pauta da reunião tratou sobre a reativação dos laticínios de Novo Horizonte do Norte e de Campo Novos dos Parecis, que carecem de gestão administrativa com objetivo de operacionalizar as duas agroindústrias que são importantes para o desenvolvimento regional do Noroeste.
“Percebemos que o trabalho unificado e cooperado dos municípios desta região por meio do apoio da agricultura familiar é a solução para girar a economia no noroeste, e participaram da reunião os agentes que podem contribuir para o melhoramento da bacia leiteira no noroeste”, comentou o secretário Suelme.
Como encaminhamento, foi constituído um Grupo de Trabalho que irá trabalhar de forma cooperada pelos avanços da bacia leiteira no Vale do Arinos e Juruena. Os municípios vão levantamento as informações sobre a bacia e apresentá-las para o grupo de trabalho em 04 de agosto, em Novo Horizonte do Norte, onde ocorrerá também visita técnica ao laticínio do município.
Segundo o prefeito de Brasnorte, Mauro Heisler, a reunião foi histórica e os municípios ficaram satisfeitos com os encaminhamentos e com o apoio da Seaf, que foi importante para definir metas e prazos para os trabalhos do grupo que foi constituído no encontro.
Participaram do debate representando o Governo de Mato Grosso, o secretário da Seaf, Suelme Fernandes, o prefeito de Brasnorte, Mauro Rui Heisler, o prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves, o vice-prefeito de Castanheira, Jandir Schefller, representantes das prefeituras de Campo Novo do Parecis, Juína e Colniza, a imprensa local, técnicos da Empaer, secretários municipais de Agricultura, presidentes de sindicatos dos trabalhadores rurais, presidentes de cooperativas e vereadores do Vale do Arinos e Vale do Juruena.
https://www.24horasnews.com.br/noticia/seaf-e-municipios-discutem-acoes-para-bacia-leiteira-na-regiao-noroeste.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas