Ações da Nestlé atingem recorde após investimento de Daniel Loeb

Nestlé/Financial Times. As ações da Nestlé subiram mais de 4% nesta segunda-feira de manhã, depois que o grupo suíço se tornou o mais novo alvo do investidor ativista norte-americano Daniel Loeb, de acordo com a matéria publicada pelo Financial Times.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Nestlé/Financial Times. As ações da Nestlé subiram mais de 4% nesta segunda-feira de manhã, depois que o grupo suíço se tornou o mais novo alvo do investidor ativista norte-americano Daniel Loeb, de acordo com a matéria publicada pelo Financial Times.
Ele assumiu um investimento de cerca de 40 milhões em ações, ou 1,3 por cento, na empresa, e iniciou «conversas produtivas» com a administração, informou o fundo de hedge baseado nos EUA no domingo. A participação, vale cerca de US $ 3,5 bilhões, afirmou.
o diário financeiro explica que a Nestlé, cujos produtos incluem leite para bebés, alimentos para animais de estimação, café Nespresso e barras de chocolate KitKat, está sob pressão para aumentar seus lucros à medida que a indústria alimentar global reage às pressões desencadeadas pela abordagem da aquisição de 143 bilhões de dólares da Kraft Heinz este ano para o grupo anglo-holandês Unilever.
Um porta-voz da empresa disse: «Como sempre, mantemos um diálogo aberto com todos os nossos acionistas e continuamos empenhados em executar nossa estratégia e criar valor acionário a longo prazo».
Suas ações subiram 4,2 por cento para um recorde de 85,85 francos suíços no comércio matinal na cidade de Zurique nesta segunda-feira
Os investidores receberam com simpatia a chegada de Mark Schneider, que assumiu o cargo de executivo-chefe da Nestlé em janeiro. Mas Third Point disse que a empresa está «madura para melhorar», e está «presa em seus modos antigos».
O hedge fund propõe que a Nestlé estabeleça uma meta formal de margem de lucro de 18-20% até 2020, impulsione sua dívida para comprar ações, coloque produtos não básicos em sua carteira para venda e venda sua participação de 23% no fabricante de cosméticos L’Oréal. A margem operacional atual da Nestlé é de cerca de 15%, afirma o Financial Times.
Suas ações subiram 4,2 por cento para um recorde de 85,85 francos suíços no comércio matinal na cidade de Zurique nesta segunda-feira. O estoque subiu 17 por cento até agora este ano, informa FT.
O Sr. Loeb, cujo fundo também possui um grande portfólio de investimentos de crédito, voltou ao ativismo após um hiato em 2016, quando pensou que havia poucas oportunidades. O Third Point também está agitando uma mudança nos planos da Dow Chemical e da DuPont, que estão preparando a reestruturação que seguirá sua fusão, finaliza.
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/06/26/financial-times-acoes-da-nestle-atingem-recorde-apos-investimento-de-daniel-loeb/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas