Segundo ano consecutivo de queda na produção de leite no Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no dia 15 de março os dados da Pesquisa Trimestral do Leite, referente ao volume de leite adquirido
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no dia 15 de março os dados da Pesquisa Trimestral do Leite, referente ao volume de leite adquirido pelos laticínios com inspeção (municipal, estadual e/ou federal).
 
Entre outubro e dezembro do ano passado foram captados 6,24 bilhões de litros de leite no país, 0,8% menos na comparação com igual período de 2015.
 
No acumulado de 2016, o volume totalizou 23,17 bilhões de litros de leite. Houve queda de 3,7% em relação ao volume adquirido pelos laticínios em 2015.
 
Foi o segundo ano consecutivo de queda na produção nacional. Lembrando que em 2015 o volume captado havia caído 2,8% frente a 2014, segundo o IBGE.
 
Figura 1.
Volume de leite adquirido no Brasil pelos laticínios inspecionados, em bilhões de litros.
Fonte: IBGE / Compilado pela Scot Consultoria
 
A oferta de leite mais restrita é um fator de sustentação dos preços no mercado brasileiro.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas