Tangará da Serra terá encontro de produtores de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Montado no formato de dia de campo, o evento, organizado pelo Sebrae MT, terá palestras técnicas e gerenciais

Direcionado a produtores rurais, técnicos, representantes de agroindústrias e empresas de comércio e serviços que atuam na cadeia leiteira, o Encontro Nosso Leite, no próximo dia 17/11, em Tangará da Serra, vai reunir não pessoas do município, como de toda a macro região. A expectativa é de receber 150 participantes.

Montado no formato de dia de campo, o evento, organizado pelo Sebrae MT, terá palestras técnicas e gerenciais

O gestor do projeto Nosso Leite em Tangará da Serra, Lévender da Silva Matos, explica que este evento, que está em sua segunda edição e é voltado para a agricultura familiar, é a plataforma ideal para promover e expor diálogos e tendências para este importante polo gerador do agronegócio, sendo uma ótima oportunidade para apresentar as tendências do mercado, políticas públicas, inovação e tecnologia, promovendo e valorizando as potencialidades econômicas do município visando à sustentabilidade e competitiva da pequena propriedade rural.

Ainda segundo Lévender, a intenção do Sebrae ao organizar o evento é contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite, impulsionando competências de gestão. «Durante o Encontro, vamos apresentar tecnologias sociais e ferramentas de inovação para que o produtor rural possa visualizar na prática situações para ampliar sua competitividade agregando valor ao seu produto, focando em melhoria de processos e, consequentemente, ampliando o mercado consumidor», ressalta.

A programação começa às 09h com o credenciamento dos participantes. A primeira palestra será sobre melhoramento genético para a produção de leite em clima tropical, seguida a apresentação de um diagnóstico e planejamento do projeto no município.

As clínicas tecnológicas vão acontecer à tarde. Serão ofertas quatro clínicas com os seguintes temas: «Índices zootécnicos e evolução do rebanho», «Implantação e manejo do canavial», «Quadros reprodutivo e de controle do crescimento», «Tecnologias sociais para agricultura familiar».

A palestra de encerramento, «Atitudes gerenciais que fazem a diferença na produção de leite», será ministrada pelo técnico o Juliano Fabrício Alarcon, conhecido como o «Dr. Pastagem».

O técnico Adilson Gastaldello, supervisor responsável pela assistência técnica na região, vai falar sobre as ações que estão sendo realizadas pelo projeto no município e os resultados alcançados.

O evento visa promover e valorizar as potencialidades econômicas do município, visando à sustentabilidade e competitividade da pequena propriedade rural, além de capacitar os produtores com conteúdos atualizados sobre tendências para a agricultura familiar, além de técnicas e práticas sustentáveis da cadeia produtiva do leite.

O Encontro Nosso Leite, de Tangará da Serra, será no dia 17/11, das 09h as 16h, nas dependências do Laticínio Vital (Rodovia MT 358, km 02, Distrito Industrial). As inscrições custam R$ 20,00, incluindo almoço. Informações 0800 570 0800.

www.24horasnews.com.br/noticias/ver/tangara-da-serra-tera-encontro-de-produtores-de-leite#sthash.kB6VtKsN.dpuf

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas