2016 tem sido ano de cenário adverso bastante desafiador, diz BRF

O CFO da BRF, Alexandre Borges, afirmou nesta segunda-feira, 10, em entrevista com jornalistas, antes do início do evento "BRF Day", que o ano tem sido bastante desafiador, devido à crise econômica do País.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Isso, segundo ele, tem ajudado a provar a eficiência da estratégia da BRF, que tem como um de seus planos se tornar cada vez mais uma empresa global visando, além da exportação, parcerias e investimentos em outros países.

Sobre isso, no entanto, ele voltou a reafirmar que não há ainda uma decisão na empresa sobre a abertura de capital (IPO) da empresa na Malásia, embora haja o interesse. Na semana passada, em comunicado ao mercado, a BRF anunciou que concluiu a operação de compra do controle (70%) da FFM Further Processing, processadora de alimentos baseada na Malásia. A transação, no valor de US$ 16 milhões, foi conduzida pela BRF Foods GmbH.

Questionado se a empresa já contratou bancos para assessorá-la na questão de abertura de capital no país asiático, Borges disse que ainda não. «Estamos com conversas de assessores, mas não temos a formalização de contratação de nenhum banco para IPO Malásia», disse.

Ainda sobre investimentos no exterior, o CEO da BRF, Pedro Faria, afirmou que há um grande interesse na África Subsaariana, onde a companhia pode, segundo ele, crescer em 10 milhões de toneladas nos próximos dez anos. «Não há nada ainda de concreto, mas temos equipes estudando a região desde o início do ano lá», afirmou.

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20161010/2016-tem-sido-ano-cenario-adverso-bastante-desafiador-diz-brf/421263

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas