1º Remate: “essa é uma semente que está sendo plantada, tenho certeza que vai germinar”

Uma das atrações da Frinape 2018 é a programação da Fenagro. Na tarde de sábado (10) ocorreu o 1º Remate de gado de corte da feira.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Avaliação do 1º leilão é positiva pelo coordenador do Agronegócio da Frinape Abrão Safro
Por Igor Dalla Rosa Müller
Foto Igor Dalla Rosa Müller

Uma das atrações da Frinape 2018 é a programação da Fenagro. Na tarde de sábado (10) ocorreu o 1º Remate de gado de corte da feira.
Segundo o coordenador do Agronegócio da Frinape, Abrão Jaime Safro, o 1º Remate de gado envolveu animais de corte, machos, fêmeas reprodutoras, e foi conduzido pelo leiloeiro oficial, Luciano Totti, de Vacaria com sua equipe. “Temos animais de Erechim e de toda a região Alto Uruguai, Cruz Alta e São Jerônimo com lotes das raças hereford, braford, angus, brangus e nelore.  Raças comerciais, cruzamentos industriais para carne”, explica.
Conforme Abrão, por ser o primeiro remate a avaliação é muito positivo, já que a qualidade dos animais, a sua genética, é excepcional. “O que se está fazendo aqui é nada mais do que já se fez há 40 anos atrás na Frinape de Erechim. Mas perdemos essa tradição, e agora com os bons ventos dessa diretoria que aposta no agronegócio, como negócio, gado de corte como negócio, gado de leite, ovinos como negócio, é que estamos aqui. E a feira destinou bons recursos para estar aqui. Essa é uma semente que está sendo plantada, tenho certeza que vai germinar. Que seja o primeiro de bons negócios para todos nós”, comenta.
De acordo com o presidente da Accie, Fábio Vendrúsculo, Erechim estava ficando para trás no cenário dos remates de gado de corte. “Eu que vim do campo me identifico muito com a causa. Daqui por diante vou trabalhar para ter anualmente no calendário da Accie o remate de gado”, observa.
Iniciando os trabalhos do remate, o leiloeiro oficial, Luciano Totti, disse que a pecuária será uma das alavancas da economia brasileira nesse novo cenário nacional. “Tenho certeza que os senhores são privilegiados por estar nesse momento e ter a possibilidade de adquirir a alta genética produzida aqui na região de Erechim”, afirma.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas