10 coisas que produtores rurais Millennials querem

Lembro-me de um artigo da Fast Company que recebi alguns anos atrás, que estava descrevendo os “millennials”, as pessoas do mercado de trabalho que nasceram depois de 1978.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Lembro-me de um artigo da Fast Company que recebi alguns anos atrás, que estava descrevendo os “millennials”, as pessoas do mercado de trabalho que nasceram depois de 1978. Havia vários insights sobre os millennials, então extrapolei para o que os produtores rurais dessa geração querem ver acontecendo com eles.
Eu também tive o privilégio de conhecer um grupo energético dos Alberta Young Farmers, pessoas jovens e positivas sobre seu futuro na agricultura.
Aqui estão dez coisas que eu aprendi que os produtores rurais da geração Millennials querem:
Serem ouvidos
Eles têm ideias e opiniões. Respeite a necessidade da geração mais jovem de sentir que eles têm muitas coisas para contribuir com a operação. Se as ideias foram bem pesquisadas, dê tempo e pense em incorporar essa discussão na reunião de negócios da fazenda. Você faz reuniões regulares no seu negócio rural, não faz?
Ter uma chance
“Elaine, eu daria qualquer coisa para estar na fazenda, mas meus pais venderam a nossa.”
Como adotar esse jovem e aspirante a fazendeiro como seu filho? Um casal de produtores de leite em Saskatchewan deu a chance gerir sua operação para um jovem que mora na cidade, do outro lado da estrada. Outro produtor de leit no leste de Manitoba tem um contrato de trabalho escrito de 10 anos com um jovem rapaz que começou na fazenda aos quinze anos e agora possui cota, terra e a casa em que seu empregador mantém a hipoteca. Que chance!
O tio bacharel está orientando seu sobrinho e aproveita as oportunidades de deixar um legado de negócios rurais para a geração mais nova. Um produtor de frutas em B.C. dá dignidade e respeito aos desabrigados, treinando-os para trabalhar em seu pomar. Vasculhe corredores do ensino médio em busca de jovens que gostam de soldar e consertar coisas e não querem partir para a grande cidade.
Usar sua cabeça mais do que suas costas
Os Millennials são as crianças que cresceram “com fio”. Eles não temem a tecnologia e apenas apertam botões até descobrirem as coisas. Suas habilidades “techie” são úteis para configurar os monitores de grãos, tratores e ajudar a descobrir o GPS.
Como eles não têm problema ao usar softwares agrícolas, como um piloto de blackberry ou palm para rastrear dados; você deve treiná-los para preencher os livros e acompanhar. Isso significa deixar um pouco de poder e controle e ver a oportunidade de uma equipe de planejamento de negócios bem treinada. Eles vão projetar seu novo site, e talvez até criem um blog para você!
Ter uma vida
“O dinheiro é superestimado” brincou um jovem filho de produtor rural que planeja buscar interesses externos e diversão fora da fazenda. Os Millennials querem qualidade de vida aos 30 anos, e não serão workaholics como seus avós ou pais. Eles rejeitam um estilo de vida que seja só trabalho e procuram maneiras criativas de ter uma margem de diversão. Alguns se recusarão a trabalhar em tempo integral.
Algumas fazendas estão projetando o trabalho por turnos modelado em outros setores da indústria, para garantir que os trabalhadores possam assistir os jogos de hóquei de seus filhos e tenham um tempo familiar além das demandas da fazenda.
Esta abordagem está funcionando para corporações agrícolas maiores em Saskatchewan, que estão cansadas do “debate que cita o trabalho como uma questão difícil”. Eles descobriram que o argumento da qualidade de vida ganha.
A liberdade e a independência da produção rural
Eles estão comprometidos em fazer o trabalho da fazenda, mas não necessariamente da mesma maneira. Muitos dos Millennials terão um fluxo de renda fora da fazenda para compensar as hipotecas, que podem ser mantidas por seus pais. Quando eles escolhem dedicar todo o seu tempo de trabalho à fazenda, isso pode significar uma mudança de estilo de vida ou não.
Os jovens agricultores com quem conversei são empreendedores que veem um futuro na agricultura. Eles têm várias habilidades e trabalham estrategicamente com novos modelos de negócios agrícolas para criar o futuro que imaginam.
Isso pode significar juntar-se a outro produtor existente e a esse negócio para criar uma fazenda leiteira maior, com duas famílias não relacionadas na parceria comercial.
Recentemente, apreciei o emocionante telefonema de um jovem produtor de leite que estava explorando uma aliança criativa e legal com seu melhor amigo, outro produtor de leite. As famílias estão explorando maneiras de manter um estilo de vida livre e ter o retorno da energia e do investimento de uma joint venture.
Ser globalmente inteligentes
Os jovens produtores rurais gostam de viajar e aprender sobre questões agrícolas globais, mas vamos ser realistas. Eles precisam prestar atenção aos detalhes que estão gerenciando em sua própria fazenda.
Esses jovens produtores não podem sair da fazenda por quatro dias de reuniões, então tente pensar em maneiras de se reunir virtualmente com telefones, computadores e as apresentações de PowerPoint antes da reunião.
A energia da juventude e as responsabilidades de gestão devem ser consideradas quando os líderes das políticas agrícolas esperam a mesma maneira antiga de planejamento político em pessoa. As mulheres serão envolvidas se não tiverem problemas no cuidado com as crianças, de modo que os webinários são uma ótima ferramenta para se comunicar sem sair da fazenda.
Uma ampla gama de experiências
Temos dois amigos no campo que mergulham, o que é um feito difícil nas planícies das pradarias. Os Millennials têm listas do que eles querem realizar, porque estão acostumados a tentar tudo o que querem. Paint-balling, esportes radicais, bungee jumping, viagens no exterior para um walkabout na Austrália ou Nova Zelândia estão em suas listas.
Simplesmente fazer
Os Millennials são multitarefas; ouvem suas músicas favoritas ao enviar e-mails, jogam um jogo e fazem um plano de negócios. Talvez alguns dos hábitos de trabalho dos Millennials não sejam muito adequados aos seus padrões. As caixas podem ser mais limpas, e o gado precisa ser alimentado de forma mais eficiente, mas o trabalho está pronto, não é?
Querendo menos aborrecimentos, os Millennials não podem receber feedbacks difíceis. Todos os comentários negativos podem ser difíceis de receber, pois essas crianças estão acostumadas com o sucesso, alta conquista e sempre obter o que querem.
Os pais podem interferir com suas avaliações de desempenho se tiverem alguns pontos fracos que precisam ser melhorados. O conflito é uma parte normal da vida, então por que esses jovens têm dificuldades em processar desentendimentos ou comentários negativos.
“Quando eu tento ser firme com meu filho, ele rapidamente me acusa de estar com raiva. Estou apenas tentando chamar sua atenção com meu tom de voz e garantir que ele esteja recebendo a mensagem!”
Saber o que está acontecendo
Os produtores rurais da geração dos Millennials querem saber o que está acontecendo no mundo, porque os produtores bem sucedidos leem. A Fast Company é minha revista de escolha para obter uma visão instantânea do que está acontecendo em nosso mundo. A mídia rural dá uma boa visão do que está acontecendo no exterior, que é um ótimo modelo para inspirar o seu empreendedorismo na fazenda?
Permanecer conectados
Os jovens produtores querem manter-se conectados e se comunicar com outros que estão em seu grupo social. Quer se trate de colegas da faculdade e da universidade ou de outros eventos sociais, manter contato por e-mail e telefone permite grandes oportunidades de network e de aquisição de novas possibilidades.
Por Elaine Froese, palestrante, escritora e coach que se especializou em ajudar as famílias do agro a trabalhar em questões relacionadas à sucessão, negócios ou comunicação, para o site http://elainefroese.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

10 coisas que produtores rurais Millennials querem – Por Elaine Froese

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas