Bolívia: Exportação e produção de #leite em crescimento

De acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO, por sua sigla em Inglês), o índice de preços dos produtos lácteos em todo o mundo é encontrada em níveis elevados
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

De acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO, por sua sigla em Inglês), o índice de preços dos produtos lácteos em todo o mundo é encontrada em níveis elevados, de modo que foi o impulso para exportações apresentar um crescimento extraordinário em volume e em valor.

Na Bolíva, a partir de setembro de 2014, as exportações de lácteos cresceram 130% em valor e de 227% no volume em relação ao mesmo período do prazo, superando até mesmo exportados em 2013, conforme relatado pelo jornal La Estrela do Oriente, o gerente do Instituto Boliviano de Comércio Exterior (IBCE), Gary Rodriguez.

Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) mostram que a partir de setembro de 2014, o leite em pó foi o principal produto de exportação do intervalo laticínios, chegando a US$ 35 milhões, Peru sendo o maior comprador, com 24,3 milhões, ou seja, 69% do total das exportações de leite em pó, seguido pela Venezuela (8,1 milhões), Colômbia (2 milhões) e Equador ($ 557,000).

«O mundo humano consumo per capita tem estado de crescimento (passando em 2013 de 107,7 kg de equivalente-leite por ano para 108,0 kg / ano em 2014) e espera que essa tendência continue em 2015 (109,4 kg / ano), o continente asiático o principal foco de crescente demanda internacional, principalmente China e Indonésia «, Rodriguez suporta com base em dados da FAO.

Devido às crescentes previsões de demanda mundial por FAO, as exportações de produtos lácteos aumento, portanto, a produção do país, da mesma forma, vai aumentar, será necessário diversificar a oferta de exportação de produtos lácteos, consolidando os mercados externos e sua Depois de entrar na busca de novos mercados internacionais.

Fonte: EJU/Bolívia, tradução Google,/ Milknet

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas