SRA exige elevação do preço do leite aos produtores

A Sociedade Rural Argentina (SRA) voltou a exigir do Governo aumento do preço do leite pago aos produtores, em decorrência do “aumento do valor internacional do leite em pó”.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Através de um comunicado, a entidade pediu “uma forte recomposição do preço do leite ao produtor” diante das elevações dos lácteos nas gôndolas dos supermercados. Segundo a SRA, a situação atual “permite um pagamento maior” que 5 pesos por litro, já a partir do leite entregue em setembro. A entidade ressalta que “os produtores estão, há anos, com preços muito abaixo dos custos de produção” e que por isso pedem que “recomposição imediata do preço ao produtor”. É bom lembrar que o secretário de Agricultura, Engenheiro Ricardo Negri e o Subsecretário de Laticínios, Engenheiro Alejandro Sammartino, acompanhados pelas indústrias de laticínios receberam a Câmara dos Produtores de Leite de Córdoba e a Mesa Provincial de Produtores de Leite de Santa Fe (Meprolsafe). O governo disse que “está trabalhando com os bancos das Províncias e o Banco da Nação, para liberar linhas de créditos acessíveis, com taxas subsidiadas. Além disso, no fim do mês será apresentado um informativo sobre as diferenças existentes na cadeia comercial de laticínios até a porteira da fazenda. O trabalho será enviado para a Defesa da Concorrência para detectar algum abuso de poder dominante”.

http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=7975:sra-exige-elevacao-do-preco-do-leite-aos-produtores

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas