Seca na Nova Zelândia – Ajuda para o setor lácteo da Argentina?

Leite/AR – Não apenas os produtores de grãos da Argentina estão temerosos com o impacto da seca: o fenômeno também está presente na Nova Zelândia,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Leite/AR – Não apenas os produtores de grãos da Argentina estão temerosos com o impacto da seca: o fenômeno também está presente na Nova Zelândia, um dos principais produtores mundiais de leite, o que, em princípio, pode significar boas notícias para os produtores de leite e a indústria da Argentina.
Segundo um artigo da imprensa italiana, divulgado pelo Observatório da Cadeia Láctea Argentina (Ocla), a multinacional Fonterra, que regularmente realiza leilões nos quais se estabelece o preço mundial de referência para os lácteos, revisou para menos as expectativas de produção da Nova Zelândia. Nestas circunstâncias, espera-se que a cotação internacional do leite em pó aumente, diante de uma redução da oferta.
Contexto
Na primeira metade da temporada, de junho a novembro, a produção de leite da Nova Zelândia cresceu 1,85%; agora a Fonterra prevê redução de 3%, devido às atuais condições de seca que afeta, negativamente, a qualidade dos pastos.
“Na primeira semana de 2018, os preços do leite em pó integral se fortaleceram, revertendo a fraca tendência de preços do final de 2017. O aumento reflete as projeções da Fonterra de menor produção de leite e o anúncio de menor oferta de leite em pó integral”, diz a Ocla.
http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=15452:seca-na-nova-zelandia-ajuda-para-o-setor-lacteo-da-argentina

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas