Produção de leite cresceu 8% na Argentina em julho

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ministério da Agroindústria da Argentina informou na sexta-feira (17) que a produção de leite cresceu 8% em julho deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado.
As estatísticas elaboradas pelo Sistema Integrado de Gestão do Leite Argentino (SIGLeA) também revelaram que o preço pago ao produtor pelo litro de leite em julho cresceu 28% em termos interanuais, chegando a 7,12 pesos. Enquanto isso, a variação da produção de julho em relação ao mês anterior foi de 4% e o preço pago ao produtor por cada litro de leite cresceu 5% em junho em relação a maio deste ano.
O aumento da produção é observado principalmente nas províncias de Santa Fé e Córdoba, que ficaram acima de oito por cento, enquanto a província de Buenos Aires, por exemplo, cresceu, mas em menor porcentagem.
A estatística leva em conta a compra de leite cru de 307 indústrias e vincula as bases de dados da Administração Federal de Receitas Públicas (AFIP), do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) e do Ministério da Agroindústria. O objetivo deste indicador é tornar a dinâmica operacional mais transparente e ter informações confiáveis para o desenho de políticas públicas.
O mesmo ocorre em decorrência dos acordos assinados pelo Departamento de Laticínios com representantes da indústria e produção, com o objetivo de ter mais informações para aumentar a competitividade da cadeia.
As informações são do jornal Diario Clarín, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas