Perspectivas do USDA sobre o mercado lácteo da América do Sul

Leite/América do Sul – A América do Sul está na transição do inverno para a primavera e o clima está confortável para as vacas de leite que continuam aumentando a produção de leite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Leite/América do Sul – A América do Sul está na transição do inverno para a primavera e o clima está confortável para as vacas de leite que continuam aumentando a produção de leite. E, ao contrário de outros anos, os meteorologistas afirmam que os efeitos de El Niño devem ser bem menos agressivos na primavera e verão.

Assim sendo a previsão é de que a produção de leite continue crescendo dentro dos padrões sazonais típicos. Alguns assuntos políticos estão impactando na indústria de laticínios do Cone Sul. Na Argentina, por exemplo, o governo estabeleceu nova tarifas de exportação a partir de setembro, e entre os produtos atingidos estão os lácteos. A medida tenta mitigar a atual crise econômica e equilibrar o orçamento do país. Os efeitos dessa nova taxação nos mercados doméstico e internacional serão conhecidos em breve. No Brasil as eleições presidenciais ocorrerão no dia 7 de outubro e diversas questões sobre o futuro da indústria nacional de laticínios estão sendo colocadas para o presidente eleito.

No Uruguai, também no início de outubro, o Fundo de Garantia criado vários meses atrás, estará chegando aos produtores de leite. O fundo, avaliado em US$ 36 milhões ajudará a reduzir a alta dívida da maioria dos produtores de leite do país.

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas