Exportações de carne argentina para a Rússia aumentaram 38% em 2014

A Argentina exportava carne de boi para a Rússia, mas agora fornece também carne de porco e frango.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

As exportações de carne argentina para a Rússia aumentaram 38% em 2014. A maior quantidade deveu-se às sanções exercidas por países do Ocidente contra a Rússia. A informação é do embaixador russo na Argentina, Viktor Coronelli.

«Devido às canções e contra-sanções, as relações comerciais entre nossos países se intensificaram na medida em que alguns dos produtos que Rússia anteriormente importava da Europa foram substituídos por fornecedores argentinos. Dois números, em minha opinião, são muito representativos. No ano passado, as exportações de carne aumentaram em 38%; as de derivados do leite cresceram 47%», disse Coronelli.

O embaixador afirmou ainda que antes das sanções a Argentina exportava principalmente carne de boi para a Rússia, mas agora fornece também carne de porco e frango.

Por causa da deterioração das relações com o Ocidente desde o início da crise na Ucrânia, em 2014, Moscou aumentou de forma significativa sua cooperação econômica com países da América Latina, do BRICS e da região Ásia-Pacífico.

Em agosto de 2014, Moscou introduziu uma proibição de um ano na exportação de alguns produtos alimentícios dos Estados Unidos, da União Europeia e de outros paíes que impuseram sanções econômicas contra a Rússia por causa de sua suposa participação no conflito ucraniano. A proibição inclui carnes de boi, frango e peixe, além de derivados de leite, frutas e vegetais.
Fonte: Sputnik News

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas