Estoque argentino de gado cresce 2,3% em 2016

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Sociedade Rural Argentina anuncia que o número de cabeças de gado do país cresceu 2,3% em 2016. O ano atual também registrou um aumento de 10% nas exportações de carne bovina no país vizinho, revela o Blog AgroSouth News.
Contabilizando os anos de 2016 e 2017, há uma previsão de investimentos totais de aproximadamente US$ 22,5 bilhões em pecuária, o que superaria os investimentos totais em grãos, estimados em US$ 21 bilhões para o mesmo período.
O negócio de gado foi impulsionado este ano com a eliminação dos impostos de exportação, que cobravam alíquota de 15%, bem como o fim das proibições de comércio internacional temporárias. Por outro lado, a cadeia ainda reivindica o fechamento dos frigoríficos ilegais e menos impostos para o mercado interno.

Fonte:Agrolink / Leonardo Gottems

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas