Brasil comprará #leite em pó da Argentina

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A cota de importação continua a ser de 3,6 mil toneladas de leite em pó por mês, considerando os leites desnatado e integral. Esse é o resultado da reunião sediada segunda-feira (28/04), pelo Sistema OCB, em Brasília, e que envolveu representantes do setor lácteo brasileiro e argentino.

Anuência – A negociação entre os setores privados, brasileiro e argentino, conta com a anuência dos dois governos, por isso, os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Desenvolvimento Agrário e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior participaram como observadores. O primeiro acordo foi fechado em 2009.

Fluxo comercial- O analista técnico e econômico da OCB, Gustavo Beduschi, comentou que os objetivos são garantir o fluxo comercial entre os dois países e evitar surtos de importação.

Participação – O Sistema OCB participa deste processo por entender que, desta forma, está contribuindo com o desenvolvimento do setor e, portanto, das cooperativas agropecuárias que atuam no segmento do leite.

http://www.cenariomt.com.br/noticia/356640/brasil-comprara-leite-em-po-da-argentina.html

 

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas