#Argentina obriga que apenas 5% do preço do leite seja para comércio

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em 2011, os agricultores argentinos conseguiram que o Ministério da Agricultura regulasse uma de suas reivindicações históricas: a liquidação única, ou seja, conseguiram que todas as indústrias lácteas pagassem seguindo alguns parâmetros harmônicos e que fosse uma liquidação mensal, obrigatória e universal.

 

Recentemente, o Ministério da Argentina modificou as orientações para a solução única, com o fim de que a qualidade do leite seja o parâmetro que mais pese sobre o preço do leite. A resolução n º 344/2013 aumentou o percentual de atributos de qualidade (composição e higiene) que deve conter o leite cru em seu preço final a 95% (antes era 80%). Portanto, a vantagem comercial não deve ser superior a 5% do preço (anteriormente 20%).

 

A porcentagem de 95% se refere ao teor de sólidos (gordura e proteína) e a qualidade higiénica resultante da análise, tendo agora as seguintes proporções: 65% de gordura e proteína e 35% para a qualidade higiénico-sanitária.

 

Em relação às bonificações (5%), devem se encaixar em uma das seguintes considerações:

– Tempo das relações comercias

– Certificado da União Europeia (UE).

– Ajuda Forragem/ Preparação de silagem /Plantio de grama

– Pecuária em saneamento / livre de outras doenças.

– Crescimento Interanual ou no mês anterior.

 

Traduzido por Letícia Jorge

Fonte: http://www.agrodigital.com

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas