Endividada, Mococa deixa produtor de leite na mão

Mococa - Como se não bastassem os preços baixos e o aumento no custo de produção, pecuaristas do interior de São Paulo que produzem leite estão passando por mais uma dificuldade.

 
Mococa – Como se não bastassem os preços baixos e o aumento no custo de produção, pecuaristas do interior de São Paulo que produzem leite estão passando por mais uma dificuldade. A empresa Mococa está sem pagar os fornecedores desde dezembro do ano passado.
A dívida já chega a R$ 5 milhões. Uma reunião aconteceu na quinta-feira, dia 22, mas a empresa não enviou nenhum representante. Geraldo Borges, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), afirma que a empresa apresentou a uma cooperativa de Riversul (SP) um esboço de termo de confissão de dívida, em que se compromete a vender a fábrica do município paulista de Cerqueira César, já fechada, e destinar o dinheiro arrecadado ao pagamento das dívidas. No entanto, segundo Borges, o documento apresenta cláusulas descabidas, como a afirmação de que o pagamento seria feito apenas em fevereiro de 2019, caso a indústria seja realmente vendida nesse período. Vídeo
http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=16584:endividada-mococa-deixa-produtor-de-leite-na-mao

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas