Produção de leite e abate de aves são suspensos no Paraná

A situação é crítica nas empresas e indústrias. A Frimesa e a Latco anunciaram que vão parar de recolher leite no oeste e sudoeste do Paraná, a partir desta quarta-feira (25).

 

Sem alternativas, os produtores de Marmeleiro tiveram que jogar fora três mil litros de leite nesta terça-feira. A Confepar Agro-Industrial, em Londrina, no norte do estado, fez o mesmo.

Duas fábricas da BRF, que detém as marcas Sadia e Perdigão, interromperam a produção de aves por não conseguir transportar os produtos nas cidades de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, no sudoeste do estado. Em nota, a empresa justificou a interrupção dos serviços por causa dos protestos nas rodovias, principalmente na região das duas fábricas, que dependem diretamente do transporte para fechar todo o ciclo de produção.

https://www.bemparana.com.br/noticia/374013/producao-de-leite-e-abate-de-aves-sao-suspensos-no-parana

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas