Governo e produtores buscam ampliação da produção de leite na região de Oeiras

Producao leite - O governador Wellington Dias recebeu na noite desta sexta (19) grupo de produtores de leite da região do Vale do Canindé, em Oeiras. "É uma indústria em plena atividade,

 
O governador Wellington Dias recebeu na noite desta sexta (19) grupo de produtores de leite da região do Vale do Canindé, em Oeiras. «É uma indústria em plena atividade, gera emprego e renda e deu motivação que permitiu aumentar a base do gado leiteiro na região e ampliar o abastecimento com produtos do Piauí naquela região», diz o governador.
Segundo o governador, algumas regiões do Piauí, como Picos, Teresina e Parnaíba têm indústria do leite e a meta é fazer expansão dessa atividade e neste encontro foi apresentada proposta para apoio aos produtores com financiamento, através dos programas do PCPR (Programa de Combate à Pobreza Rural), Agência de Fomento, Programa de Modernização Tecnológica, Programa do FIDA.
«A proposta é associar os vários programas e apoiar pequenos produtores e alcançar algo como 3 mil litros de leite por dia de produção no entorno dessa indústria de laticínios de Oeiras e com isso fortalecer e solidificar a geração de emprego, renda e produão de leite e derivados na região», diz.
«Foi um encontro para buscarmos soluções para a consolidação da cadeia produtiva do leite na região de Oeiras. O governador, como sempre, se comprometeu em apoiar os produtores para geração de mais empregos e renda na região do Canindé», disse Delmar Romeu, representante dos produtores.
Participaram do encontro o deputado Valdir Maranhão, que tem colocdo alguns planos relacionados a pontes que ligam o Piauí e o Maranhão, projetos que acompanha junto ao Congresso Nacional, como programa de securitização da dívida ativa.
Autoria: Isabel Cardoso
http://www.pi.gov.br/materia/desenvolvimento-rural/governo-e-produtores-buscam-ampliacao-da-producao-de-leite-na-regiao-de-oeiras-4484.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas